Passagem de Função de Adjunto de Comando

Em 24 de janeiro de 2025, ocorreu a solenidade de transmissão do cargo de Adjunto de Comando do 2º Batalhão Ferroviário, do Subtenente Alexandre Peixoto da Cunha para o Subtenente Rafael Borge de Alencastro. Trata-se de uma função que exige grande responsabilidade, elevado grau de profissionalismo e amplo conhecimento da profissão militar e é ocupado por praça com destacada liderança, com reconhecida competência profissional e ilibada conduta pessoal.
A atividade iniciou com descerramento da fotografia do Subtenente Peixoto, seguido pela cerimônia de passagem de cargo, presidida pelo Comandante do 2º Batalhão Ferroviário, Tenente-Coronel Romualdo.
O evento foi prestigiado pelos familiares dos militares, substituído e substituto, pelo Adjunto de Comando do Departamento de Engenharia e Construção, Adjuntos de Comando de outras Organizações Militares e convidados.
O cargo de Adjunto de Comando foi criado com finalidade de distinguir o subtenente ou primeiro-sargento que possui destacada liderança, reconhecida competência e perfeita conduta pessoal. Seu papel principal é ser o divulgador da ética e dos valores militares, bem como ser o facilitador da comunicação entre o comando e os praças. A assessoria ao comando das organizações militares em assuntos de interesse dos praças é o foco de suas atividades.
Free Lightbox Gallery
Redes Sociais