Militares brasileiros são destaques em Curso de Mergulho Especializado no Uruguai

Montevidéu (Uruguai) 22 de novembro de 2024 – Militares brasileiros são destaques no Curso de Mergulho Especializado para Militares da Arma de Engenharia (Curso de Buzo Especializado para Militares de la Arma de Ingenieros), realizado na Escola de Engenheiros (Escuela de Ingenieros), Instituição do Sistema de Ensino do Exército Nacional Uruguaio, um dos Estabelecimentos de Ensino, do mundo, que capacitam militares no mergulho especializado de Engenharia.
O Curso teve a duração de cinco semanas e habilitou novos mergulhadores à realização de planejamento e execução de manobras especializadas de engenharia em ambiente subaquático, tais como, reconhecimentos em vias navegáveis, operações anfíbias, salvamento por reflutuação de material de emprego militar, demolições e emprego de equipamentos de mergulho.
Dos trinta militares matriculados, seis conseguiram concluir o curso, dentre os quais o 2° Sargento de Engenharia ALEX SANDRO DE OLIVEIRA MACEDO, segundo colocado geral, e o 1° Tenente de Engenharia NILO PESSOA PARENTE DIAS, terceiro colocado geral, ambos do Centro de Instrução de Engenharia/2ª Batalhão Ferroviário-Batalhão Mauá, localizado em Araguari-MG.
A seleção para o curso ocorreu no âmbito dos militares da Arma de Engenharia, habilitados em espanhol e possuidores do Estágio de Mergulho a Ar e Resgate, realizado no Centro de Instrução de Operações Especiais, ou do Curso de Mergulho Autônomo da Marinha do Brasil.
A Atividade incrementa a capacitação técnico-profissional de militares do Exército Brasileiro e reforça a interoperabilidade dos Exércitos de ambas Nações.
Free Lightbox Gallery
Redes Sociais