Batalhão Mauá Coopera com Instrução de Ação Contra Minas do CCOPAB
O 2º Batalhão Ferroviário, Batalhão Mauá, por meio do Centro de Instrução de Engenharia (CI Eng), atendeu ao Pedido de Cooperação de Instrução (PCI) do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), no contexto do Estágio de Ação Contra Minas (EACM).
O referido PCI contribuiu com a preparação de oficiais do Exército Brasileiro e da Marinha do Brasil para missões no exterior em Ações Contra Minas. Dentre os estagiários, encontram-se militares designados para compor o Grupo de Monitores Internacionais para remoção de minas na Colômbia (GMI-Colômbia).
As instruções teóricas foram ministradas nas dependências do CI Eng e as práticas foram realizadas no Campo de Instrução Cidade de Rio Negro, no Município de Araguari, onde foram abordados os seguintes assuntos: Identificação de Minas e Munições Convencionais; Técnicas de Desminagem Manual, Detectores de Metal, Técnicas, Táticas e Procedimentos para Desativação de Artefatos Explosivos, Estudo Não Técnico, Estudo Técnico, Educação para o Risco de Minas, Validação de Organizações de Desminagem Humanitária e Monitoramento de Desminagem Humanitária.
Os concludentes do EACM, estarão em condições de atuar em diversos contextos que demandem as habilidades aprendidas empregando as técnicas e táticas ministradas pelos instrutores do Centro de Instrução de Engenharia e do CCOPAB.
Free Lightbox Gallery
Redes Sociais